21 oct 2013

Herramienta de deformación N-Point.

Leía hoy en Gimp Chat acerca de una máquina virtual que ha configurado samj para evaluar Gimp 2.9.1 corriendo en Xubuntu.

En concreto se hace hincapié en la nueva herramienta de deformación N-Point desarrollada por Marek Dvorožnák por la que se pretende deformar objetos manteniendo la consistencia de la forma:




Más información en este hilo de Gimp Chat.

3 comentarios:

  1. Jamac4k, wow! Bela ferramenta essa! Geralmente não leio os posts de Samj no Gimp Chat, porque são muito complexos e sem detalhes. Acho que Samj se reporta aos usuários mais avançados; o que não é o meu caso.
    A pergunta que faço é: Haveria como instalar essa ferramenta nos Gimps 2.8.X ? Ou só quando sair uma atualização oficial do Gimp é que poderemos ter acesso a essa ferramenta (deformación N-Point) ?
    Gracias.

    ResponderEliminar
  2. O que cria samj são máquinas virtuais que devem ser executados com virtulabox. Neste caso, é um derivado do Ubuntu com o Gimp 2.9.x. A Win 8 criou ,assim eu não sei se isso iria funcionar em versões menores de Win.

    A idéia seria criar uma máquina virtual para fazer funcionar um linux. Agora você tem a opção de baixar Gimp 2.9.x na fonte e compilá-lo ou instalar o novo ubuntu 13.x na máquina virtual e fazer o download a partir do repositório, como mostrado neste artigo.

    O último recurso seria esperado para Gimp 2,10, conforme indicado no referido artigo.

    ResponderEliminar
  3. Sempre prefiro versões estáveis, mais confiáveis, a usar as mais novas e com probabilidades de me incomodar com bugs incômodos.
    Este post foi super informativo!
    Vou aguardar o lançamento oficial da versão 2.10 e torcer para que as mudanças sejam todas para melhor.
    Gracias por toda rica informação!

    ResponderEliminar